O Tribunal de Contas do Estado do Pará, através do Programa Bom Vizinho, acaba de se tornar Posto de Coleta de Medicamentos Vencidos. O descarte inadequado de medicamentos prejudica a fauna, a flora e consequentemente a saúde do homem. A maioria das pessoas, por falta de informação ou desconhecimento dos postos de coleta, não tem outra alternativa a não ser jogar os medicamentos fora no lixo comum ou vaso sanitário. Mas esses locais são inadequados, pois esses produtos ou resíduos de medicamentos contêm substâncias químicas, que podem contaminar o solo, a água, oferecendo riscos à saúde da população, aos animais e ao meio ambiente.
O TCE-PA implantou o Programa de responsabilidade socioambiental, intitulado "Bom Vizinho", que mantém, como um de seus projetos, um posto de coleta voluntária de medicamentos vencidos, seringas e agulhas usadas, instituindo a política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos, considerados resíduos domiciliares tóxicos.
O objetivo do programa é divulgar, para a população, uma das ações que o TCE tem, através da Coordenação de Atendimento Médico-Odontoógico (CAMO), oferecendo o serviço da coleta seletiva de medicamentos vencidos, seringas e agulhas.
Os medicamentos vencidos deverão ser entregues no posto TCE-PA, localizado na guarita da Av. Nazaré com Quintino Bocaiúva, no horário de 7h às 18h. Junte-se a essa ação. FAÇA A DIFERENÇA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.