terça-feira, 6 de março de 2012

Direto da Tribuna: Belém não pode ficar refém da especulação imobiliária

Hoje, 6, critiquei a posição de alguns vereadores que querem, a todo custo, alterar o Plano Diretor Urbano de Belém, sem consultar a população. Um exemplo disso é a proposta que está prestes a ser votada, que prevê a mudança do gabarito de edifícios em uma área da Avenida Almirante Barroso. Caso seja aprovada, a iniciativa vai trazer grandes danos à nossa cidade.

Fiz questão de frisar que, infelizmente, mais de 50% dos domicílios de Belém estão irregulares, comprometendo o desenvolvimento da nossa cidade. Existem comunidades que estão há décadas tentando se regularizar, mas a prefeitura não toma nenhum tipo de atitude. Enquanto isso a população amarga o fato de 'viver na clandestinidade'.

Todos nós, vereadores, temos que assumir o compromisso de cuidar efetivamente da nossa cidade, o que não pode é ficarmos a mercê da especulação imobiliária. Devemos lutar pela regulamentação do Plano Diretor Urbano e sua devida aplicação. Com o PDU regulamentado Belém só tem a ganhar, como a construção de casas populares, com o aval do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.