terça-feira, 27 de setembro de 2011

Transparência


Governo abrirá dados sobre cartão corporativo

A Controladoria-Geral da União (CGU) pretende liberar na internet o acesso a todas as transações de compra de produtos e serviços com cartão corporativo, o chamado Cartão de Pagamento do Governo Federal. Em entrevista concedida ao portal G1, o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, disse que a medida faz parte do acordo Parceria para Governo Aberto, assinado pelo Brasil com 46 países. "Nosso próximo passo é exibir o objeto da compra, ou da despesa, o que foi pago. Hoje, você tem lá se a pessoa usou o cartão numa loja, mas não sabe o que foi comprado", afirmou Hage. Hoje, o Portal da Transparência libera o acesso a informações sobre a quantia gasta pela autoridade com o cartão e o estabelecimento em que houve a compra.
(Amigos do Presidente Lula)

3 comentários:

  1. Falando em transparência, qual a posição do vereador quanto à proposta do Duciomar de privatização de vários serviços básicos?

    ResponderExcluir
  2. Quem acompanha as sessões da CMB sabe que sou totalmente contrário a este e a quase a totalidade dos projetos oriundos do Executivo. E mais: enquanto presidente da Comissão de Saúde daquela Casa, venho travando uma intensa batalha para levar a atual gestão da SESMA para o setor a ser legalmente responsabilizado pelo mau uso dos recursos.

    ResponderExcluir
  3. Quem acompanha as sessões da CMB sabe que sou totalmente contrário a este e a quase a totalidade dos projetos oriundos do Executivo. E mais: enquanto presidente da Comissão de Saúde daquela Casa, venho travando uma intensa batalha para levar a atual gestão da SESMA para o setor a ser legalmente responsabilizado pelo mau uso dos recursos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.