No dia 21, a presidenta será a primeira mulher, desde a fundação das Nações Unidas, a proferir o discurso de abertura da Assembleia-Geral.
A presidenta Dilma Rousseff realiza visita de trabalho a Nova York a partir desta segunda-feira (19) até 22 de setembro, quando chefiará a delegação brasileira à 66ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).No dia 21, a presidenta será a primeira mulher, desde a fundação das Nações Unidas, a proferir o discurso de abertura da Assembleia-Geral.
No dia 19, a presidenta participará da sessão de abertura da Reunião de Alto Nível sobre Doenças Crônicas e Não-Transmissíveis e será co-anfitriã do Colóquio de Alto Nível sobre Participação Política de Mulheres.
No dia 20, a mandatária brasileira co-presidirá – juntamente com o presidente dos EUA, Barack Obama – a cerimônia de lançamento da Parceria para a Transparência Governamental (“Open Government Partnership”).
No mesmo dia, receberá o prêmio “Woodrow Wilson for Public Service”, outorgado pelo “Woodrow Wilson International Center for Scholars”.
No dia 22, Dilma participará da Reunião de Alto Nível sobre Segurança Nuclear e da Reunião de Alto Nível do Conselho de Segurança sobre Diplomacia Preventiva.
A presidenta também manterá encontros bilaterais com chefes de Estado e de governo e com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
O ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, acompanhará a presidenta Dilma Rousseff e participará de encontros bilaterais com chanceleres de diversos países, bem como de reuniões ministeriais do Brics e do G-4.
A Assembleia-Geral das Nações Unidas, em sua 66ª sessão, deverá privilegiar, dentre outros temas, questões relacionadas à mediação e à diplomacia preventiva.
(Portal Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.