Ao tentar eximir-se de responsabilidade sobre o ocorrido na Colônia Penal Heleno Fragoso, o Secretário de Segurança Pública acaba, talvez incoscientemente, admitindo que também foi lento para tomar as providências que ele próprio considerava urgentes.
Ora, se o ofício do diretor da Colônia foi mandado à Superintendência datado do dia 02/09, de início, não havia porque exonerar aquele funcionário, que denunciou o fato dezesseis dias antes dele vir a público. Já o mesmo não se pode dizer do Superintendente que, mesmo recebendo a tal denúncia no dia 6 só a despachou no dia 13. E, menos ainda, o Secretário, que deve ter recebido o ofício no dia 13 ou 14, mas, tudo leva crer, só foi tomar providências depois que aquele drama já era do conhecimento de toda a população brasileira, ou seja, após o dia 18, demonstrando que não passa de conversa fiada do dr. Luís Fernandes quando diz que essas coisas devem ser resolvidas imediatamente.
Certo é que não podemos esperar nada desse governo, a não ser a encenação de que é enérgico e age rapidamente. Mesmo que isso implique a exoneração de um servidor que cumpriu seu papel, enquanto outro que não cumpriu é poupado somente porque é de confiança. Dá pra confiar?
Se fosse só essa a vergonha deste desgoverno do jateve tava bom.Com o grande pacto que ele fez com as coligaçoes ele alastrou a corrupcao no pará de cabo a rabo e tem que ficar caladinho pros corruptos aliados, como se não bastasse os amigos dele. Na santa casa tudo vai de mal a pior, e ele acha que exonerando diretores, como fez com o caso da colônia agrícola é que vai resolver o problema. Ele tem é que acabar com o nepotismo e o acúmulo de empregos públicos para alguns privilegiados que ele faz questão de fazer vista grossa. Quero ver se ele vai manter algumas exonerações que foram arbitrárias, já que foi provado que já havia sido oficializado que o problema estava acontecendo na Colônia. Na Cosanpa, que na campanha ele dizia tanto que não ia privatizar, colocou uma tropa inexperiente que está contribuindo para que isso ocorra o mais rápido possível. Os municípios que tem cosanpa estão sendo geridos por pessoas totalmente descomprometidas com a cosanpa: quer exemplos: todos os supervisores têm dois empregos e nunca estão dando suporte na localidade. O gerente de breves já foi várias vezes noticiado no jornal dos urbanitários acumulando emprego na cosanpa, na prefeitura e em escola municipal daquele município, o gerente de tailândia é vereador e gerente, a gerente de anajás é irmã do prefeito e secretária de cultura e gerente da cosanpa, os gerentes de castanhal e abaetetuba só vivem fazendo política e nunca estão lá, o gerente de igarapé miri também é DAS da prefeitura de lá, o gerente de santa cruz do arari é acessor da câmara de vereadores de lá e gerente cosanpa, os pára-quedistas (DAS) que colocaram lá são idosos que tiveram como última experiência a falida telepará ou celpa, enfim... cadê o compromisso em soerguer a cosanpa jateve? Ela ta afundando cada dia mais, assim como a santa casa, o ofir loyola, a seduc que disseste que ia dar um aumento salarial que parecia ser um tesouro e era presente de grego. Cadê a sua atuação? Cadê o diferente que farias e fazes o mesmo?
ResponderExcluir