quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Moradores da travessa Apinagés entregam abaixo-assinado na CMB

Vereadores conversam com moradores da travessa Apinagés
Ontem (13) uma comissão dos moradores da travessa Apinagés entregou nas mãos do presidente da Câmara Municipal de Belém um abaixo-assinado com mais de 5.600 assinaturas, solicitando a volta do nome da via para "Travessa Apinagés". A iniciativa foi proposta pelo Vereador Marquinho no dia 30 de agosto, conforme foi divulgado AQUI.

"A gente quer o nome da nossa rua de volta. A maioria dos moradores estão querendo isso, portanto a gente está aqui para fazer este apêlo aos vereadores", disse Coutinho, morador do bairro e descendente da tribo Apinagés.
Moradores entregam abaixo-assinado aos vereadores

Para o presidente Raimundo Castro, a tendência é que volte o nome 'Apinagés'. "Há um movimento muito grande para retornar o nome e devido a este clamor, a possibilidade da volta do nome é muito grande. Os vereadores também estão se movimentando, o que facilita o processo. O Vereador Marquinho tem se interessado intensamente com essa questão. Todos os dias ele me procura para buscar soluções para este problema", disse o vereador.

Marquinho agradeceu o apoio do presdiente Castro e disse que a população precisa ser ouvida nesse processo. "Após o protocolo do abaixo-assinado na CMB, o próximo passo será esperar que chegue à pauta, para que os demais vereadores possam analisar e cancelar a emenda que alterou o nome da travessa Apinagés", afirmou o vereador.

3 comentários:

  1. Parabéns vereador! Seu mandato está sempre antenando com os anseios populares.

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero assinar!
    Espero que a Cãmara de vereadores reveja essa desastrada mudança.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem. Meu nome certamente está neste abaixo- assinado. Estamos ansiosos esperando que o bom senso prevaleça. Mudar nome de locais consagrados só tras transtorno e prejuízos para todos e um grande desrespeito à memória e à história. Nem o homenageado deseja ser tão odiado
    É muto bom saber que os votos recebidos estão sendo honrados. Afinal hoje os veradores votam,mas nas eleições seremos nós, os eleitores. E as placas provisórias mantem a memória viva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.