Vereadores conversam com moradores da travessa Apinagés |
"A gente quer o nome da nossa rua de volta. A maioria dos moradores estão querendo isso, portanto a gente está aqui para fazer este apêlo aos vereadores", disse Coutinho, morador do bairro e descendente da tribo Apinagés.
Moradores entregam abaixo-assinado aos vereadores |
Para o presidente Raimundo Castro, a tendência é que volte o nome 'Apinagés'. "Há um movimento muito grande para retornar o nome e devido a este clamor, a possibilidade da volta do nome é muito grande. Os vereadores também estão se movimentando, o que facilita o processo. O Vereador Marquinho tem se interessado intensamente com essa questão. Todos os dias ele me procura para buscar soluções para este problema", disse o vereador.
Marquinho agradeceu o apoio do presdiente Castro e disse que a população precisa ser ouvida nesse processo. "Após o protocolo do abaixo-assinado na CMB, o próximo passo será esperar que chegue à pauta, para que os demais vereadores possam analisar e cancelar a emenda que alterou o nome da travessa Apinagés", afirmou o vereador.
Parabéns vereador! Seu mandato está sempre antenando com os anseios populares.
ResponderExcluirEu também quero assinar!
ResponderExcluirEspero que a Cãmara de vereadores reveja essa desastrada mudança.
Muito bem. Meu nome certamente está neste abaixo- assinado. Estamos ansiosos esperando que o bom senso prevaleça. Mudar nome de locais consagrados só tras transtorno e prejuízos para todos e um grande desrespeito à memória e à história. Nem o homenageado deseja ser tão odiado
ResponderExcluirÉ muto bom saber que os votos recebidos estão sendo honrados. Afinal hoje os veradores votam,mas nas eleições seremos nós, os eleitores. E as placas provisórias mantem a memória viva