Hoje (08) o Vereador Marquinho esteve no bairro da Pratinha conversando com lideranças comunitárias. Os assuntos pautados na reunião foram: regularização fundiária, Projeto Ação Metrópole e problemas da saúde. Na última terça-feira (06), o vereador visitou a unidade de saúde do bairro e detectou várias irregularidades e insatisfações dos usuários.
“Esta reunião é para firmar o nosso comprometimento com o bairro da Pratinha. Já visitamos a unidade de saúde e nos foi concedido um prazo de 30 dias para que providências sejam tomadas. Como já afirmei uma vez: não estou no poder executivo, mas tenho a obrigação de fiscalizar o que está sendo feito para o bem da população”, declarou o vereador.
Marquinho fez questão de lembrar que na próxima segunda-feira (12), às 11h45min, haverá audiência pública na Câmara Municipal de Belém, para a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente prestar contas com a população. O vereador convidou todos os presentes e disse que vai propor que sejam realizadas audiências públicas em cada distrito de Belém, para a Sesma dizer o que há de concreto para cada bairro.
“A comunidade não pode perder oportunidades. Não pode deixar as conquistas se perderem. Não se contentem com o que tem, vocês devem lutar pelos seus direitos. A comunidade fortalecida é muito mais poderosa que um governo, um parlamentar”, disse o vereador.
Antes de encerrar a reunião, Marquinho informou que conversou hoje com servidores do Ministério da Saúde e eles disseram que estarão em Belém na próxima segunda-feira (12) para investigar a situação das mortes dos bebês da Santa Casa. Marquinho vai aproveitar a visita e reunir para organizar um seminário da saúde em Belém, inclusive com a presença do ministro Alexandre Padilha, em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.