Um dia depois deste blog publicar oportuno post feito pelo deputado Bordalo a respeito da fantasia dos números oficiais da (in)segurança pública, sob o governo Jatene, surge no noticiário o assalto à residência da profa. Terezinha Gueiros, situada em plena avenida Almirante Barroso, a menos de 300 metros de uma seccional de polícia e uma verdadeira fortaleza, cercada por um muro alto de todos os lados e tendo à frente uma parada de ônibus.
Obviamente que não se pretende uma viatura para cada quarteirão, no entanto, quando a audácia dos assaltantes chega a esse ponto é porque predomina a certeza dos larápios de poderem agir sem sustos porque a "barra está limpa" pra eles. Parece que até a viatura, que ficava no cruzamento da Humaitá c/ a Almte. Barroso, foi retirada talvez incentivada por matérias irresponsáveis de meia dúzia de jornalistas, que condenaram a adesão feita à uma licitação pelo governo passado que proporcionou aquela que foi a medida mais eficiente e barata encontrada, nesses últimos anos, para inibir a criminalidade, tanto que o governo atual a adotou, mesmo que de forma tímida e com bem menos viaturas que a situação pede.
Diante do quadro atual, é hora do governador demonstrar humildade e declarar publicamente a eficiência daquela medida, por isso a necessidade de ampliá-la e acabar com a tranquilidade dos meliantes. Para a tranquilidade geral da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.