quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vereador sai em defesa da OAB/PA

Hoje foi aprovado por unanimidade na CMB o requerimento do Vereador Marquinho pela moralidade e ética na política, que saiu em defesa da Ordem dos Advogados do Brasil, Sessão Pará, e em solidariedade ao presidente Doutor Jarbas Vasconcelos, solicitando a inserção da matéria do jornal O Liberal nos anais da Casa.

Segundo matéria divulgada hoje (03) no jornal O Liberal, caderno Poder, página 3, intitulada “Presidente da OAB acusa perseguição”, o Conselho Seccional da OAB do Pará iniciou ontem, em reunião ordinária, a votação do relatório do processo administrativo que apurou a tentativa de venda do terreno da instituição, localizado no município de Altamira, na região do Xingu. Os relatores Afonso Lobato, Elias Chamma e Jaime Começanha entenderam que o negócio não foi concluído em razão da desistência do candidato à compra, o advogado Robério D’Oliveira, e que, por isso, o valor de R$ 301 mil repassado por ele teria que ser devolvido.

Seis conselheiros pediram vistas do processo e outros nove conselheiros anteciparam o voto favorável aos relatores, resultado em 12 votos favoráveis ao encerramento da questão, do total de 34 conselheiros titulares. O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, presidiu a sessão. Ele afirmou que está sofrendo perseguição política por vir combatendo a corrupção.
“A OAB é uma instituição que defende os direitos humanos, ela tem um papel fundamental para garantir o direito das pessoas. A OAB, de forma corajosa, coordenou a maior manifestação contra a corrupção na política aqui no nosso Estado. É evidente que o Doutor Jarbas Vasconcelos sofreria retaliação política, mas o que não pode é a forma como a imprensa está se manifestando”, afirmou o Vereador Marquinho.

O vereador Otávio Pinheiro (PT) parabenizou Marquinho pelo requerimento e perguntou à todos que estavam presentes, a quem interessava o enfraquecimento de uma entidade tão importante como o OAB. “Vereador Marquinho, Vossa Excelência está de parabéns por inserir nos anais desta Casa esta matéria”, disse.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, de forma corajosa, coordenou a maior manifestação contra a corrupção na política neste Estado. E tenho orgulho de lembrar que das 25.000 assinaturas colhidas pela instituição, 3.100 foram através do meu mandato e de vários segmentos sociais. Nós, parlamentares, temos que defender a ética na política, temos que fazer do nosso mandato um instrumento capaz de mudar a vida das pessoas, sempre em defesa da ética”, argumentou o Vereador Marquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.