segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vereador Marquinho participa de audiência pública com feirantes do bairro da Pedreira

Hoje (22) o Vereador Marquinho participou de audiência pública para debater sobre a atual situação da feira da Pedreira e o processo de desapropriação da Casa do Bife, localizada na avenida Pedro Miranda. A mesa foi composta pelos senhores Artur Benassuly e Gilson Leal Rayol, da Divisão de Feiras, Mercados e Portos – SECON, o presidente da Associação dos Trabalhadores no Mercado Informal da Pedreira, Marcos Vinícius e o diretor da mesma entidade, Sebastião. 

Marquinho abriu a audiência agradecendo à Secretaria Municipal de Economia – SECON, afirmando que já existe uma parceria entre o órgão e os feirantes. “É perceptível que a SECON está sendo acessível, mas a Associação tem que participar ativamente no processo de ativação da feira. Já houve o compromisso do prefeito Duciomar Costa em desapropriar a antiga Casa do Bife, o que demonstra o interesse da prefeitura em dar andamento ao processo”, disse o vereador.

Em reunião com representantes da SECON, o Vereador Marquinho foi informado como os feirantes seriam alocados, sendo demonstrado o layout do projeto com as medições de todos os espaços, inclusive dos box’s e da área da feira. “O projeto já é uma realidade, é um processo irreversível”, afirmou o vereador. 

O presidente da Associação dos Trabalhadores no Mercado Informal da Pedreira, Marcos Vinícius, disse que a audiência pública é o debate mais importante da história da entidade. “Primeiramente quero agradecer ao Vereador Marquinho e à SECON pelo interesse e respeito à nossa causa. É evidente que a Associação busca também o interesse da população, que hoje está com o direito de ir e vir comprometido naquela área devido a não liberação do espaço. Esse processo é a resposta para aqueles que nos atiraram pedras”, argumentou. 

Para Arthur Benassuly, diretor da Divisão de Feiras, Mercados e Portos da SECON, todo o processo de liberação e construção da feira está bastante adiantado. “A SECON está aqui para reafirmar a parceria com os feirantes. Vamos realizar um estudo mais direcionado para verificarmos a necessidade de espaço de cada feirante. O processo de desapropriação já está bem avançado e o projeto de desenvolvimento técnico está em fase de conclusão”, informou o diretor. 

O Vereador Marquinho encerrou a audiência falando sobre o compromisso da Câmara Municipal de Belém em ver os trabalhadores trabalhando em um espaço digno. “O vereador tem que servir como mediador entre a população e a prefeitura. Assim que vocês estiverem alocados no espaço, terão mais qualidade de vida, sem ter que sofrer com sol e chuva diariamente. A população também vai colher bons resultados com alimentos mais saudáveis e o direito de caminhar pela calçada recuperado”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.