Se, como denuncia em seu blog o ex-vereador Zé Carlos, houve de fato fraude na coleta de assinaturas para a mudança do nome da rua de Apinagés para Jerônimo Rodrigues o vereador Gervásio Morgado tem que vir a público explicar seus procedimentos, bem como provar que eles ocorreram dentro dos parâmetros legais.
O que se percebe é que a atitude desastrada de Morgado foi mais um tiro no pé do que homenagem, pela insatisfação da população com a desastrada atitude do vereador. Claro que o sr. Jerônimo é digno de todas as homenagens pelo exemplo de vida que deu á sociedade. Mas é evidente, também, que o vereador agiu mais por oportunismo do que por espírito público. Lamentavelmente, é inevitável o desgaste do nome do homenageado.
Tem que ter um basta nessas mudanças de nome de logradouros públicos, realizadas pela Câmara de Vereadores de Belém, sem qualquer critério, pois só servem para trazer dividendos para o vereador que propõe e prejuízos para a memória histórica da cidade e para os seus moradores, que de repente mudam de endereço.
ResponderExcluir