quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ainda a Travessa Apinagés

Ante a insatisfação dos moradores da Travessa Apinagés com a decisão da Câmara de trocar aquele nome por Jerônimo Rodrigues, na próxima segunda-feira darei entrada em um requerimento para que seja realizada uma audiência pública na área a fim de que essa insatisfação transforme-se em pressão capaz de sustar tal mudança.
Ademais, diante da possibilidade palpável de não ter sido obedecido o rito previsto na Lei Orgânica do Município de Belém, que em seu artigo 46, parágrafo 1º, exige a realização de um referendo popular, ou seja, a Câmara não pode deliberar sobre assuntos dessa natureza sem antes ouvir a comunidade interessada, lutarei para anular aquele resultado na perspectiva do respeito à vontade dos interessados, no caso os moradores da Travessa Apinagés.

4 comentários:

  1. Marquinho,
    Como residente estrangeiro não tenho ligação política. Residente da rua dos Caripunas, apoio com toda força sua ação, que respeita a cultura dos habitantes originais do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. vereador,venho aqui passar a situação dos moradores dos conjuntos promorar,providencia,CDP e marex bela vista,que estão sofrendo com o fechamento do terminal de integração do marex,pois bém,o proprietário senhor barata se achou no direito,até ai tudo bem.
    SÓ que o senhor barata já construiu uma cobertura com um pequeno final de onibus na estrada do bengui,mais precisamente ao lado do catalina na estrada que vai para o bengui indo pela av.centenario e dobrando em a esquerda em frente ao conj.água cristal.
    Só que tem um detalhe ai,o terreno que esta sendo construído o fim de linha é um terreno público ,pois fica em plena meio da rua,chegaram inclusive a derrubar varias arvores do terreno ,eu pergunto;Será que a viação perpetuo socorro,teve autorização da PMB,para derrubar as arvores e construir um galpão com fim de linha em pleno logradouro público?
    Como ocorreu a negociação para adquirir esse terreno,quem autorizou,por que não foi contruido praças no local,já que esta a varios anos obsoleto?
    Gostariamos da sua ajuda para investigar essa prezepada da viação perpetuo socorro,pois acredite vereador,ela chegou ao ponto de colocar um micro onibus fixado no concreto do chão,para servir de escritorio ou ponto de apoio aos funcionarios da viação marex,o que é uma vergonha.
    Só uma perguntinha,se a viação marex pode chegar derrubar e construir em pleno logradouro publico,eu posso chegar derrubar e construir um barraco no local???Sem ser importunado pela PMB???
    Verifique in loco essa situação vereador e se querer ,compareça na associação do conjunto promorar providencia em val de cans.
    Sábado teve um ato aqui no conjunto contra a viação marex,engrosse esse caldo vereador,já que parece que é um dos poucos vereadores que tem coragem de encarar esse cancer que esta no comando da camara de Belém e da prefeitura,muito obrigado.
    Obs:porque a PMB,não construiu ou constrói casas no local,pois o terreno é grande e vai da av.centenario até a entrada do bengui ao lado do catalina,será que as negociações entre a PMB e a viação marex é mais lucrativa,existe aval da PMB,para ser construída essa obra,o que é preciso para embarga-la?
    Vamos a luta.

    JOAQUIM LUIZ FARIAS CALDAS
    FONE:8876 5350

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, afinal nem tudo está perdido nessa Cãmara de vereadores.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.