Hoje o Vereador Marquinho visitou a Casa de Assistência Psicossocial Infantil (CAPSI) e reuniu com os servidores para tratar sobre a paralisação das atividades devido o estado caótico em que se encontra a estrutura da unidade. De acordo com os funcionários, desde a última visita realizada pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Marquinho, não houve nenhuma resposta da Secretaria Municipal de Saúde (veja como foi a visita clicando AQUI).
Para se ter ideia do tamanho do descaso da prefeitura com a saúde mental do município, o CAPSI encontra-se sem gerente, o que prejudica o andamento das atividades. Durante a reunião, um servidor do órgão distribuidor de medicamentos da própria prefeitura compareceu à unidade, mas os remédios não puderam ser recebidos devido a falta de gerente. “Como é que vamos funcionar desse jeito? Infelizmente temos que trancar as portas e aguardar um posicionamento da SESMA”, disse uma servidora que não quis se identificar.
O Vereador Marquinho informou que na próxima sexta-feira, dia 4, às 10h, haverá uma reunião no Pronto Socorro Mário Pinoti (14 de março), para discutir a saúde mental, a situação dos aprovados no concurso da SESMA que ainda não foram chamados, e o ticket alimentação. O vereador também propôs que seja realizado um amplo debate na Câmara Municipal sobre a saúde mental, envolvendo todos os CAPS. A proposta foi aceita pelos servidores. Divulgaremos a data e a hora do evento aqui no blog. “Desvios de dinheiro público da saúde e da educação deveriam ser considerados crimes hediondos”, finalizou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.