Hoje a noite o Vereador Marquinho reuniu com moradores de vários bairros localizados no Distrito Administrativo da Sacramenta (DASAC) para discutir sobre a situação da Praça Irmã Dorothy Stang, localizada no Complexo Viário Júlio César. A praça pública, que contém vários espaços de lazer como quadra poliesportiva coberta, rampa de skate, centro comunitário e quiosques, foi construída no governo do PT e está esquecida pelo atual governo.
A ex-governadora Ana Júlia entregou nas mãos da comunidade as chaves da praça, este ato está publicado no Diário Oficial do Estado do Pará. Porém, representantes do governo tucano pediram as chaves para a população e ainda não devolveram. “Este espaço é nosso, é da comunidade, é do povo do Pará. Queremos que o centro comunitário funcione na sua totalidade, servindo de espaço para as nossas ações”, disse um líder comunitário.
O Vereador Marquinho afirmou que o primeiro passo é a formação de uma comissão de moradores. Após isto, a comunidade deve reunir com o governo e reafirmar que vai gerenciar o espaço, com ou sem ajuda da atual gestão. “Em seguida vocês devem montar a organização do movimento da praça. O fundamental é que a comunidade se aproprie do processo, pois isso foi acordado com o governo anterior. O centro comunitário é de vocês”, disse o parlamentar.
Ainda de acordo com o vereador, amanhã será protocolado o pedido da realização de uma audiência pública na praça. “Já conversei com o Coordenador do Ação Metrópole, César Meira, e agendei para segunda-feira (07/05) as 15h, para debatermos esta questão da praça, tanto para continuar as obras, quanto em relação a participação das comunidades. Esta comissão que aqui foi formada estará comigo nesta reunião.
Podem contar comigo, estamos juntos nessa luta”, finalizou o vereador.
Podem contar comigo, estamos juntos nessa luta”, finalizou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.