Hoje o Vereador Marquinho intermediou uma reunião entre os mototaxistas e a assessora parlamentar da prefeitura de Belém, Ruth Rociê. Os presidentes das associações e o Sindicato dos Mototaxistas Autônomos do Pará (SINDMAPA) agradeceram o reconhecimento da prefeitura em deliberar a regulamentação da profissão, atendendo as reivindicações da categoria. A diretora-presidente da CTBel, Ellen Margareth, também foi citada pelos trabalhadores pela sua competência em administrar um órgão tão complexo.
Para o presidente do SINDMAPA, José Ribamar (Alemão), as vitórias alcançadas até agora pela categoria representam apenas “a ponta do iceberg”. Ainda de acordo com o sindicalista, os mototaxistas vão precisar da ajuda da CTBel para realizar as fiscalizações operacionais. “Precisamos criar um projeto para proibir a venda clandestina de camisas de mototaxistas. Para que a fiscalização seja mais eficaz, será necessário que a CTBel disponha de seu efetivo nos três turnos: manhã, tarde e noite”, sugeriu.
O Vereador Marquinho mais uma vez reiterou o seu compromisso com a categoria, que sempre se demonstrou organizada. “Vocês estão de parabéns, pois sempre mantiveram o diálogo como principal arma de luta. O movimento foi vitorioso em todos os sentidos: na luta, na paciência, no comprometimento e na dedicação”, disse. O vereador solicitou à assessora Ruth Rociê que o decreto que regulamenta a profissão seja assinado pelo prefeito no dia 10 de maio, dia em que a lei municipal dos mototaxistas (de sua autoria) foi promulgada.
A assessora parlamentar da prefeitura, Ruth Rociê, parabenizou a luta dos mototaxistas e disse que o Executivo estará sempre de portas abertas para os trabalhadores. “Essa vitória é fruto de muita persistência. Só pude me envolver porque o Vereador Marquinho estava comprometido com a causa. Ele sempre me procurou para saber como estavam os encaminhamentos. A luta ainda não terminou, mas o processo será concluído em breve”, afirmou.
A assessora disse que vai conversar com o prefeito Duciomar Costa para repassar a proposta feita pelo Vereador Marquinho. No seu ponto de vista, não há nenhum empecilho para que o decreto seja assinado dia 10 de maio.
A assessora disse que vai conversar com o prefeito Duciomar Costa para repassar a proposta feita pelo Vereador Marquinho. No seu ponto de vista, não há nenhum empecilho para que o decreto seja assinado dia 10 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.