Segundo o Repórter Diário de hoje, Governo do Estado e Eletronorte renovaram por mais cinco anos o convênio de cooperação técnica e financeira para manter e ampliar o Navegapará. Se voltasse ao menos ao atendimento dos 2 milhões de pessoas atendidas pelo governo Ana Júlia já estaria de bom tamanho. Ampliar seria o melhor dos mundos.
Desde janeiro de 2011, quando Simão Jatene assumiu o comando do governo, aquele programa foi praticamente esquecido e inúmeros infocentros fechados por falta do aporte de recursos que o governo deveria fazer para pagar monitores e manter os equipamentos em funcionamento. Infelizmente, o dinheiro que chega rapidamente até os cofres da Alepa para salvar temporários, chega lentamente, quando chega, a esses inficentros, que prestam um serviço social notável.
O nosso desejo mais sincero é que a renovação desse convênio seja pra valer, e não apenas um factoide com a intenção de diluir a enxurrada de críticas feitas ao governo tucano a quando da realização de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir esse assunto, em oportuna iniciativa do deputado petista Edilson Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.