terça-feira, 17 de abril de 2012

Após mobilização da comunidade e apoio do Vereador Marquinho, prefeitura garante que obras serão retomadas


Conforme foi encaminhado na reunião do último dia 13, hoje o chefe de gabinete da prefeitura de Belém reuniu com os moradores da comunidade Santos Dumont, localizada no bairro de Val-de-Cans. A reunião foi proposta pelo Vereador Marquinho, com a intenção do Poder Executivo dar explicações sobre a paralisação das obras de drenagem e pavimentação daquela área. Quando chove as casas ficam alagadas, transmitindo inúmeras doenças aos moradores, como a leptospirose.

Após aprovação de requerimento de autoria do Vereador Marquinho, as luminárias da comunidade foram trocadas, trazendo mais segurança e conforto para os moradores. O parlamentar também conseguiu aprovar emenda garantindo mais recursos para a área. “Realizamos diversas visitas nas unidades de saúde de Belém e acabamos de saber que 23 delas serão totalmente reformadas. Venho informar que a unidade da Providência foi uma das contempladas. Essa é uma conquista de vocês”, disse o vereador.

Segundo a moradora Raimunda Vieira, a comunidade existe há mais de 40 anos e está esquecida pelo poder público. “A minha casa está cheia de água. A situação está insustentável. O prefeito tem que fazer valer o que foi prometido quando esteve aqui conosco. Se eles conseguem fazer obra dentro do rio, por que não fazem aqui?” questionou.

O chefe de gabinete da prefeitura, Oséas Silva, afirmou que o diálogo com a comunidade será mais intenso a partir de hoje, e garantiu que os maquinários estarão nas ruas ainda no mês de maio deste ano. “Estou aqui como porta-voz da prefeitura. Infelizmente não tenho a caneta, mas posso intervir junto ao prefeito e tomar outras providências”, disse.

A líder comunitária Marilene Valente informou que vai continuar lutando pela comunidade e que continuará cobrando ações efetivas da prefeitura. "Quero deixar bem claro uma coisa: caso as máquinas não entrem na nossa comunidade até o final de maio, vamos até a prefeitura cobrar providências. Vamos lutar enquanto tivermos forças", falou.

O Vereador Marquinho informou que vai reunir com o secretário de saneamento de Belém e vai levar os encaminhamentos propostos. Ainda de acordo com o parlamentar, vai propor a secretária de educação para verificar a possibilidade da construção de uma creche-escola na comunidade. “Vamos acompanhar as reivindicações de perto. O nosso mandato é um instrumento do povo, para o povo”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.