Na última sexta-feira (13) o Vereador Marquinho conduziu uma reunião no distrito de Icoaraci, com os moradores das comunidades Paracuri 3, Guará e Central Park, para tratar sobre a implementação do sistema de abastecimento de água daquela área. A engenheira da SAAEB Evelin Cruz esteve presente para dar esclarecimentos da obra.
O Vereador Marquinho abriu a reunião dizendo que as comunidades já esperaram muito por esta obra e que agora chegou o momento de por fim a esse sofrimento. O parlamentar informou que uma emenda de sua autoria foi aprovada, destinando 40 mil reais para a obra. “Já realizamos várias reuniões no SAAEB para tentar solucionar esse problema o mais rápido possível. A parte que cabia à Câmara já foi feita, agora está nas mãos da prefeitura fazer a sua parte, iniciar e concluir as obras. A emenda foi aprovada e os recursos estão garantidos”, disse.
A engenheira responsável pela obra, Evelin Cruz, informou que na última quinta-feira (12) a SAAEB abriu licitação para contratar a empresa que vai finalizar a obra, porém apenas uma compareceu, não conseguindo se habilitar no processo. Segundo a técnica, o trâmite agora está com a Comissão Permanente de Licitação (CPL), que vai adotar a modalidade “compra direta” para executar as obras. “Quero aqui parabenizar o Vereador Marquinho pela luta incansável que vem tomando em favor dessas comunidades. Ele é o único vereador que tem comparecido pessoalmente na SAAEB para tratar sobre abastecimento de água nas comunidades”, congratulou.
Para o Vereador Marquinho o processo está avançando e as obras devem começar logo em breve. “Infelizmente nenhuma empresa se habilitou na licitação, mas tenho certeza que a diretora-presidente da SAAEB, doutora Glória, vai conduzir o processo de forma ágil”, disse. O parlamentar informou que vai apresentar emenda solicitando a drenagem e pavimentação de duas ruas de cada comunidade.
Ainda de acordo com o vereador, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) está confeccionando os títulos de posse de terra aos moradores, pois a área é considerada terra de marinha. “Acredito que até o fim do ano todos vocês estarão com seus imóveis registrados, legalizados, e isso trará mais dignidade à todos vocês”, falou.
Ficou acertada para o próximo dia 17, terça-feira, às 11h30, uma nova reunião na SAAEB para debater os próximos encaminhamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.