terça-feira, 10 de abril de 2012

Mototaxistas a um passo da realização de um sonho


Ontem, dia 9, o Vereador Marquinho reuniu mais uma vez com os mototaxistas e a prefeitura de Belém para tentar resolver o impasse que se instalou no processo de regulamentação da categoria. O importante é que as conversações estão avançando e o poder executivo já sinalizou que logo em breve tudo será resolvido, para o bem dos trabalhadores e da sociedade belenense.

O Vereador Marquinho afirmou que é fundamental que haja a parceria entre as associações dos mototaxistas e a CTBel, pois desta forma, a população vai usufruir de um serviço mais seguro e organizado. “Assim que essa parceira for fechada, Belém servirá de exemplo para outros municípios e outras capitais. Queremos buscar organização no município de Belém”, disse.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas Autônomos do Estado do Pará, José Ribamar (Alemão), não existe a possibilidade da CTBel ficar excluída do processo, pois a concessão das autorizações de circulação desses profissionais (e suas devidas nomeações) ficará a seu encargo. “Queremos ajudar a Companhia de Transportes no sentido de apontar quem está agindo fora da lei, pois sabemos que o número de agentes de trânsito é insuficiente”, explicou.

Para Oséas Silva Junior, chefe de gabinete do prefeito, o impasse será rapidamente resolvido, pois não existe polêmica jurídica em discussão. “Na reunião que teremos com a CTBel, vamos esclarecer os pontos obscuros. É necessária que haja a convergência entre a companhia e as associações. Só vamos terminar a reunião quando houver consenso entre as partes”, disse.

O objetivo da reunião que vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 16, será a consolidação do texto final da resolução que regulamenta o serviço de mototáxis. Para o Vereador Marquinho, o desfecho começa a ser moldado e só quem tem a ganhar é a população. “Belém depende muito do serviço prestado por esses profissionais. Há lugares em que os ônibus não circular e o número de coletivos já chegou no seu limite. Eu confio no trabalho e na organização dos mototaxistas que sempre demonstraram muito responsabilidade no trabalho que executam”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.