terça-feira, 10 de abril de 2012

Projeto do Complexo do Jurunas é apresentado aos feirantes


Hoje a tarde, a Secretaria Municipal de Economia apresentou o projeto de reforma e ampliação da feira do Complexo do Jurunas. O projeto foi uma demanda dos trabalhadores e os recursos foram aprovados através de emenda parlamentar apresentada pelo Vereador Marquinho, aprovada na Câmara Municipal. O espaço também será adaptado com as novas exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Artur Benassuly, serão construídos aproximadamente 500 boxes, medindo 2m x 2m, cada. Ainda segundo o técnico, os feirantes que estão localizados na via pública serão remanejados para dentro do complexo. “Vamos realizar a humanização da feira, criando uma ampla praça de alimentação onde ficarão locadas as vendas de refeições”, explicou. Benassuly informou também que a SECON vai providenciar uma cópia do projeto e este será entregue aos trabalhadores.

Porém, para o presidente da Associação dos Feirantes de Belém, Luis de Castro Ferreira, o espaço destinado aos boxes é muito pequeno. “Precisamos que o espaço tenha, pelo menos, 3m x 3m, para realizarmos nosso trabalho. Não sei se realmente é necessária a mudança da área dos alimentos para a frente da feira”, ponderou.

Para que esses questionamentos sejam sanados, o Vereador Marquinho propôs que a SECON visite o local mais uma vez, agora com o projeto em mãos. Desta forma, a contribuição dos feirantes ganha mais visibilidade técnica. “Na próxima quinta-feira, dia 12, às 10 horas da manhã, vamos ao complexo fazer esse comparativo. As demandas dos feirantes precisam ser lavadas em consideração”, disse o Vereador.

Como o processo está sendo conduzido de forma particpativa e bem transparente, a SECON concordou com a proposta e confirmou a visita.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.