Margem de erro é 2 pontos percentuais; CNI encomendou pesquisa.
Ficou estável em 56% os que consideram o governo Dilma ótimo ou bom.
Débora Santos
Do G1, em Brasília
A aprovação pessoal da presidenta Dilma Rousseff subiu cinco pontos percentuais e atingiu 77%, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira-feira (4). Na pesquisa anterior, de dezembro, o índice dos eleitores que aprovavam a maneira de Dilma de governar era de 72%.
Dos eleitores ouvidos pelo Ibope, 19% desaprovam a maneira de Dilma de governar. Na pesquisa anterior, o percentual era de 21%.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre 16 e 19 de março, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 142 municípios de todas as regiões do país.
Dos eleitores, 56% consideraram como ótimo ou bom o governo como um todo, mesmo percentual do levantamento anterior, feito em dezembro. Segundo o levantamento, 8% consideraram o governo Dilma ruim ou péssimo, contra 9% na pesquisa anterior.
Mais da metade da população, 60%, considera que o governo da presidente Dilma está sendo igual ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A área com pior avaliação é a de impostos. A carga tributária brasileira foi desaprovada por 65% da população, seguida pelas áreas de saúde (63%) e segurança pública (61%).
Essa pesquisa e parcial na integra sua aceitação e maior. O governo Dilma é uma sucessão de descoberta, de erros, mais muito mais de acerto. A presidente toma suas decisões de forma sóbria, com inteligência, porque essa é uma das marcas da sua pessoa, sensatez e muita sabedoria.
ResponderExcluir