Na tribuna da Câmara, falei sobre a insegurança jurídica que há em Belém em relação à regularização fundiária. Estima-se que mais de 50% dos imóveis não possuem títulos definitivos, deixando a cidade a mercê da especulação imobiliária. Lamentei o uso da força policial para cumprimento dos mandados de reintegração de posse, pois acredito que o diálogo é a melhor solução.
Tenho a informação que várias comunidades e ocupações localizadas próximas à Rodovia Augusto Montenegro estão sendo ameaçadas de despejo. Os bairros com maior número de vítimas do poderio econômico são: Tapanã, Parque Verde, e os distritos de Icoaraci e outeiro. Informei que vamos realizar oito audiências públicas em Belém, sendo uma em cada distrito administrativo.
Para se ter uma ideia, mais de 30 comunidades estão aguardando respostas concretas da CODEM para essas áreas e até o presente só o que temos são especulações que acabam comprometendo o desenvolvimento social da nossa cidade, deixando milhares de famílias em situação de desespero. Amanhã vou à CODEM saber como andam os processos de registro dos imóveis e outros encaminhamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.