terça-feira, 10 de abril de 2012

Audiência pública discute retomada das obras do PAC na Pratinha II


E na noite de ontem (9), o Vereador Marquinho participou da audiência pública que debateu a retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, no bairro da Pratinha 2, mais exatamente na comunidade Duas Irmãs. As obras discutidas foram as que estão sob competência da Companhia de Habitação do Pará (COHAB), que tem como finalidade a construção de casas populares e toda a infraestrutura da poligonal.

De acordo com a presidenta da COHAB, Noêmia Jacob, as obras já recomeçaram pelo recalque de esgoto e a previsão de término está definida para dezembro deste ano. “As obras seriam reiniciadas em março, mas devido as chuvas tivemos que adiá-las para abril. Todas as obras que estão com problemas serão refeitas”, garantiu.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Enéas Oliveira, no total serão construídas 30 casas no padrão COHAB. “Todas as casas serão feitas desde a fundação (alicerce) até o telhado. Já estamos realizando as visitas in loco. As casas que estiverem em péssimo estado serão substituídas”, informou o técnico.

O Vereador Marquinho falou da importância do PAC para o bairro da Pratinha 2. “É gratificante ver o quanto essas obras estão mudando a vida das pessoas. Quando o PT estava à frente do governo do Estado, foram realizadas várias ações aqui no bairro, como a construção de centenas de casas populares através do Minha Casa, Minha Vida; a Praça Isa Cunha; a revitalização da Rodovia Arthur Bernardes através do Ação Metrópole; várias ruas da Pratinha, Tapanã e Bengui foram asfaltadas; também foi garantido o batalhão de policiamento pra estas áreas", disse.

O parlamentar continuou: "Quero parabenizar o ex-presidente LULA pela sensibilidade em liberar o recurso para realização desta obra, a presidenta Dilma pela manutenção do projeto, a ex-governadora Ana Júlia por ter executado cerca de 83% desta obras da comunidade Duas Irmãs e também parabenizo a diretora-presidenta da COHAB, a senhora Noêmia Jacob, por retomar esta obra e tornar real um sonho desta comunidade", falou.

Marquinho fez questão de enfatizar as ações que o seu mandato vem realizando na área. “Através do nosso mandato conseguimos que a Secretaria de Educação do Município começasse a construção de uma escola na Comunidade Duas Irmãs. Inclusive vamos marcar uma reunião com a SEMEC para sabermos qual será o prazo da obra. Também tivemos um requerimento aprovado na Câmara que solicita a realização de uma audiência pública para debater o projeto de revitalização do canal do "Mata Fome" para debatermos os problemas da área. A comunidade não pode perder essa oportunidade, pois as obras do PAC são pontuais e vocês tem todo o direito de cobrar das autoridades aqui presentes”, finalizou o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.