quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pacto pela alfabetização vai investir R$ 2,7 bilhões em capacitação de professores

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, assinado nesta quinta-feira (8), no Palácio do Planalto terá, entre 2013 e 2014, R$ 2,7 bilhões destinados para a capacitação de cerca de 360 mil professores alfabetizadores. A formação será supervisionada por 18 mil orientadores, capacitados em 34 universidades públicas.
O projeto ainda prevê a distribuição de 26,5 milhões de livros didáticos para escolas; 10,7 milhões de obras de literatura; 4,6 milhões de dicionários; e mais 17,3 milhões de livros paradidáticos, com a previsão da construção de bibliotecas nas salas de alfabetização. A presidenta Dilma Rousseff classificou a iniciativa como estratégica, junto com outras duas: a construção de mais de 6 mil creches e pré-escolas e a educação em tempo integral.
“Eu gostaria de levantar duas iniciativas que complementam e dão continuidade ao Programa de Alfabetização na Idade Certa. A primeira diz respeito ao nosso compromisso de construir e fazer funcionar seis mil creches e pré-escolas até 2014 (…) A segunda questão diz respeito à educação em tempo integral. A continuidade desse processo de alfabetização na idade certa é também o nosso compromisso de levar e universalizar a educação em tempo integral para todo o Brasil. Não há país no mundo que conquistou o desenvolvimento efetivo, uma sociedade com igualdade de oportunidade sem educação em tempo integral”, destacou.
(Blog do Planalto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.