quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mãos à obra, bancada petista!

Segundo o blog da jornalista Ana Célia Pinheiro, 'A Perereca da Vizinha', o Santa Cruz de Cuiarana, cujo patrono é o senador tucano Mário Couto, gasta anualmente R$3,8 milhões para manter-se e disputar até aqui apenas o seletivo que dá acesso ao campeonato estadual de 2013. Ainda, segundo a jornalista, o senador declarou a um jornalista que o clube têm alguns patrocínios, no entanto, é quase certo que o arrecadado com esse patrocínio é ínfimo diante desses gastos declarados.
Investigando mais a fundo, a jornalista descobriu que grande parte desses recursos são oriundos de um paraiso fiscal, Curaçao, demonstrando claramente que a súbita atividade de cartola adotada pelo senador tucano é tão suspeita quantoa a assumida há tempos atrás, quando foi um dos 'capos' da contravenção penal no Pará.
Diante disso, espero que os parlamentares do meu partido com assento no Congresso Nacional não deixem sem esclarecimentos essas relações perigosas que o senador Mário Couto estabeleceu com o mundo do futebol, tudo indica, usando-o como lavanderia de recursos obtidos de forma ilícita, afinal, Mário está sendo acusado pelo Ministério Público de ter desviado dos cofres da Assembléia Legislativa dezenas de milhões de reais. Como o Ministério Público Estadual encontra muitas dificuldades institucionais para investigar um Senador da República, protegido pelo foro privilegiado, então, penso ser importante que a bancada petista no Congresso Nacional solicite da Comissão de Ética do Senado que investigue as trampolinagens do cartola/senador Mário Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.