terça-feira, 27 de novembro de 2012

Não ao perdão à Rede Celpa!

Quero declarar publicamente meu total apoio ao Ministério Público Federal(MPF) pelo pedido feito à justiça de anulação do perdão do pagamento de indenizações devidas aos consumidores, que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deu à Celpa. As causas perdoadas foram por danos causados por interrupção no fornecimento de energia. A dívida chega a R$ 180 milhões e abrange os pagamentos de 2012 a 2015.
Tantas a Rede/Celpa aprontou que acabou punida. Não por acaso, foi considerada a pior empresa de fornecimento de energia elétrica do país. Além do péssimo serviço, valeu-se da leniência do governo tucano aumentando o preço da tarifa absurdamente, além de retirar das casas dos consumidores e colocar nos postes um medidor altamente suspeito e instrumento do aumento absurdo nas contas.
Por tudo isso, seria mais uma penalidade ao consumidor esse perdão, além de uma antipática inversão dos valores, em que o perdoado, no caso a Rede/Celpa, cometeu todas as delinquências possíveis; e o contribuinte, que sofreu calado, o grande penalizado, exatamente por ter sido lesado em todos esses anos de privataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.