quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vereador recebe mototaxistas na Câmara Municipal


Ontem, 14, o Vereador Marquinho recebeu os presidentes de todas as associações de mototaxistas de Belém, na Câmara Municipal. Os trabalhadores pediram que o vereador intervenha junto à prefeitura de Belém, para que a regulamentação da atividade saia do papel. De acordo com os mototaxistas, a paciência da categoria já chegou no limite e, caso não seja encontrada uma solução, a justiça será acionada.

Para o Vereador Marquinho, os trabalhadores não devem aceitar as condições impostas pela CTBel. "Se isso acontecer, toda a luta que tivemos desde 2003 vai por água abaixo. A lei deve ser respeitada". O vereador afirmou que a demora no processo de regulamentação só aumenta os problemas do trânsito de Belém. "É notório que o número de mototaxistas clandestinos, que não estão ligados à nenhuma associação, é crescente. Se está havendo muito acidente com motos, a culpa é da prefeitura que não toma as devidas providências", disse.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Pará, Alemão, afirmou que o decreto apresentado pelo prefeito Duciomar Costa, vai totalmente contra a lei municipal. "O decreto determina que não podemos trafegar no centro da cidade, não podemos trafegar na avenida Almirante Barroso, isso vai contra qualquer tipo de lei que regulamenta o trânsito", argumentou o sindicalista.

O Vereador Marquinho afirmou que vai marcar uma audiência com o prefeito para "bater o martelo". De acordo com o parlamentar, a Presidenta Dilma vai lançar um novo pacote de apoio aos mototaxistas e Belém não pode ficar de fora. "Os mototaxistas são discriminados pelas gestões públicas em todo o Brasil. A luta de vocês será constante, mas vamos conseguir a implementação da lei conforme foi discutida com a categoria", concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.