O Sindicato dos Médicos do Pará(SINDMEPA) promete ir ao Conselho Estadual de Saúde propor pedido de intervenção federal na Secretaria Municipal de Saúde(SESMA), por conta das sete investigações a que responderá a PMB, acusada de malversação dos recursos do Programa Saúde da Família, conforme noticia hoje o jornal O Liberal.
Pelas denúncias do Ministério da Saúde, são mais de R$10 milhões mal aplicados e apenas 66 equipes de fato trabalhando, embora estejam credenciadas 117 equipes. Tudo leva a crer, credenciamento "fantasma" em que elas só existem para permitir a liberação de recursos a mais.
Desde que assumi a presidência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Belém, venho denunciando esses e outros desmandos recorrentes na gestão da saúde pública da capital. Pelo visto, agora o cerco aperta e o final do mandato do prefeito Duciomar deverá ser marcado por profundas apurações desses desmandos, aliás, por iniciativa de diversos entes públicos tais como Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Belém, Assembléia Legislativa do Estado do Pará, Tribunais de Contas da União, Estado e Municípios, além do Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.