quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dilma alfineta adversários políticos em cerimônia no Recife

Enquanto defendia nesta terça-feira o Programa Minha Casa, Minha Vida, a presidente da República, Dilma Rousseff, aproveitou para alfinetar adversários políticos. Segundo Dilma, os governos anteriores ao do PT negligenciaram o déficit habitacional do país. A presidente garantiu ainda que o Minha Casa, Minha Vida continuará em expansão e deverá ultrapassar o número de dois milhões de unidades.
Em uma crítica aos antecessores, Dilma afirmou que a falta de apoio do governo para a aquisição da casa própria era o grande responsável pelo déficit habitacional. “O que é que o pessoal dizia? ‘Ah, se virem’. A política do ‘se virem’, que é aquela política que entrega para o povo um problema que ele não pode resolver”, afirmou a presidente. “É impossível, com o preço das casas, o pessoal comprar casa sozinho. Então, o governo tem de participar”, completou.
De acordo com Dilma, o Minha Casa, Minha Vida continuará se expandindo “até que os brasileiros mais pobres tenham acesso a suas moradias”. “Cada vez mais nós vamos aumentar a quantidade de casas que nós vamos construir”, disse a presidente, que admitiu a possibilidade de o programa ultrapassar a marca de dois milhões de unidades habitacionais construídas.
Dilma garantiu ainda que o governo brasileiro está preparado para enfrentar a crise internacional. “O Brasil não pode parar, nem vai parar, no que depender de mim. Eu asseguro a vocês também que nós vamos enfrentar essa crise e vamos transformá-la numa oportunidade para o Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.