Operadora já sofreu multa de R$ 10 milhões da Anatel por oferecer serviços de banda larga mais baratos quando vendidos em 'pacote' do que separados; empresa nega a prática
247 – Depois de ter suas vendas suspensas durante 11 dias pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a operadora Oi corre o risco de sofrer outra punição, desta vez por venda casada. A empresa já sofreu uma multa de R$ 10 milhões por vender serviços de banda larga mais barados quando estão em 'pacotes' do que isoladamente. A prática é banida e configura venda casada para a agência reguladora.Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a Conselho Diretor da Anatel quer mais fiscalização sobre a empresa, para saber se ela ainda pratica a irregularidade. A Oi já tentou recorrer da multa mais de uma vez, mas teve seus recursos negados. Caso seja detectado que a operadora continue fazendo esse tipo de venda, a agência informa que adotará medida mais energética, como suspender a negociação de serviços de banda larga.
A empresa defende que "cumpre rigorosamente" a regulamentação da Anatel e que "não condiciona a venda de um serviço à aquisição do outro". No mês passado, a Oi foi proibida pela Anatel de vender novos chips em cinco Estados, durante 11 dias, até apresentar um plano de melhoria nos serviços, assim como a Tim e a Claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.