Tenho participado de debates com trabalhadores de algumas feiras livres de Belém, especialmente a do Porto da Palha e da Pedreira, que se encontram em péssimo estado de conservação, na tentativa de sensibilizar a Prefeitura para que promova suas respectivas restaurações. No caso da Pedreira, há até o espaço onde funcionou a Casa do Bife, já desapropriado para fazer parte daquele complexo.
No entanto, ao ver hoje um extrato de edital publicado em um dos jornais de circulação diária, fiquei preocupado porque o objeto da licitação anunciado é a reforma da Feira da Av. 25 de Setembro. Ora, basta um olhar superficial para se ver que a Feira da 25 não precisa de reforma alguma, mas manutenção. De reforma precisam as que eu citei aqui, dentre tantas outras que conhecemos.
Assim, na próxima 2ª feira, pretendo entrar com um requerimento pedindo informações ao prefeito Duciomar se não cabia canalizar os recursos destinados à reforma da feira da 25 para outra que esteja em situação mais precária, até em respeito ao público usuário, afinal, este é que precisa ser o alvo principal das atenções do poder público.
Vereador, por falar em feira, que tal perguntarmos ao "senador do açai", Sr. Flexa Ribeiro, o que êle acha do avanço dos casos de doença de Chagas em Belém, conforme matéria retirada do portal ORM:
ResponderExcluir"Só no mês de outubro, 22 casos da doença foram confirmados em Belém pela Sesma (Secretaria Municipal de Saúde), saldo maior do que o verificado em todo o ano de 2010, quando foram registrados 14 casos. Desde janeiro de 2011, 39 casos já foram confirmados na capital paraense."
Meu caro Guerreiro,
ResponderExcluirAcho que o que o senador queria dos vendedores e consumidores de açai já obteve: os votos. O resto não é com ele, um dos políticos mais demagogos que o Pará infelizmente tem