Parlamentar do PT pede ação efetiva do governo do estado para coibir a violência e prender os criminosos
De acordo com o deputado Beto Faro (PT-PA) os índices de violência no estado do Pará aumentaram em decorrência da extração ilegal da madeira.
“Nós tivemos este ano o aumento da violência e dos assassinatos até com repercussão internacional por conta da luta da não extração de madeira ou pela extração de forma legal dentro da legislação ambiental do nosso País e que hoje é alvo de disputa naquela região. E o Pará ainda é detentor de uma reserva florestal grande e tem madeireiros que estão se sentindo meio à vontade hoje, por conta dos vários crimes e assassinatos que nós temos no nosso estado, que nem sequer processo teve e quando tem processo nem chega ao júri, para poder de fato condenar estas pessoas”, afirma o deputado.
Para o parlamentar petista, o governo estadual precisa tomar medidas claras para coibir essas ações e assim por um fim na violência. “Precisamos colocar a inteligência do estado para poder fazer essa investigação e identificar quem é que de fato está coordenando essas ações. Precisamos que o estado seja enérgico nessa questão, faça um combate duro, coloque essas pessoas na cadeia. Eu tenho refletido sobre esse assunto, inclusive com o próprio ministro da Justiça e com o nosso governo federal, que tem ajudado muito o nosso estado do Pará, na constituição da estrutura para a segurança pública. Também temos que exigir do governo do estado uma punição exemplar para os culpados que nós possamos evitar novas mortes”, disse.
(Portal do PT)
é isso mesmo!
ResponderExcluir