quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Reprovado!

Ontem deve ter sido a última oportunidade que o prefeito Duciomar Costa teve no julgamento do seu desempenho, principalmente nas "matérias" trânsito e saneamento. Lamentávelmente, pelo caos estabelecido nos quatro cantos da cidade, mereceu a mesma nota zero a que fez jus durante seus oito anos à frente da PMB. O trânsito constituía-se em exercício de paciência e tolerância tibetanas, enquanto as ruas próximas a canais que cortam a cidade viraram extensões enlameadas desses canais.
Foi constrangedor ver hoje, em reportagem de um canal de televisão, a desolação de um carioca aprovado em um concurso público, que adotou Belém como seu novo domicílio, diante da impossibilidade de entrar na casa que alugou. Os que aqui já residem há muito tempo já nem se surpreendem, embora naturalmente reclamem pois ninguém tem sangue de barata correndo nas veias para não indignar-se diante de um gestor que leilooupor míseros R$2000,00 equipamentos caríssimos que, bem utilizados, significariam poupar a população belenense de grande parte desses transtornos.
O pior de tudo é saber que isso não acaba com a troca de prefeito. Esses estragos causados desde 2004 ainda deverão atormentar a vida da população da capital por um bom tempo. Resta torcer para que o próximo prefeito tenha a perspicácia que a situação exige, no sentido de tomar algumas medidas emergenciais que reduzam esses transtornos causados por um gestor que nunca primou pela responsabilidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.