quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Confissão de culpa não pode virar "herança maldita".

O SAAEB, ao utilizar desculpa semelhante e igualmente esfarrapada usada pelo Grupo Rede, que culpou o 'Luz Pra Todos' por sua inadimplência, enquanto o orgão municipal culpa o fato de ter de atender 250 mil consumidores residenciais, põe a nu toda a incompetência administrativa que o norteou nesses oito anos de administração Duciomar Costa, quando foi perdida uma chance ímpar de modernização, dinamização e implantação de uma gestão eficiente.
Um desperdício de água na faixa dos 50%, bem como inadimplência na casa dos 70%, é atestado de que sua administração chafurdou na ineficiência, na politicagem e no cabide de emprego, daí não ter tido condições de enfrentar esses problemas. Tanto que nenhuma obra do PAC, em parceria com a prefeitura, avançou para proporcionar melhor qualidade de vida aos consumidores que têm a desventura do atendimento pelo SAAEB. E não faço tal afirmação por ter ouvido algum relato de alguém que se sentiu prejudicado e botou a boca no trombone. Afirmo porque vi de perto situações calamitosas no Tapanã, em Icoaraci e no conjunto Pratinah II do descaso da prefeitura em cumprir seu papel e fazer os investimentos previstos e financiados pelo governo federal, mas sempre negligenciados por Dudu.
Agora, espera-se que o futuro prefeito não se solidarize com a incúria administrativa do seu antecessor, tomando medida radical que faça diminuir ainda mais de tamanho aquele serviço fundamental para milhares de moradores de alguns dos nossos distritos mais populosos. Com efeito, o desafio é gigantesco e precisa ser visto como prioridade, afinal, água é saúde e se a saúde é prioridade, Zenaldo terá de arregaçar  as mangas da camisa e, em vez de transferir a responsabilidade à COSANPA, que faça parcerias que melhorem o serviço e a gestão do SAAEB, assim como a qualidade de vida da população que atende. Tenho certeza que se o novo prefeito agir assim irá diminuir consideravelmente a demanda no hospital Abelardo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.