'Desafio é reduzir a criminalidade', diz novo comandante geral da PM
"O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, reuniu a imprensa paraense na manhã desta terça-feira (3), em Belém, para apresentar o novo comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Daniel Borges Mendes. Durante a conversa com os jornalistas, o secretário anunciou a realização de concursos públicos para o sistema de segurança pública e disse que vai reforçar a segurança no interior do Estado. O novo comandante geral revelou que será um grande desafio gerir a segurança pública paraense, mas que vai trabalhar integrado com os outros órgãos da área para reduzir os índices de criminalidade".
Ué! mas o secretário reunia todo mês a imprensa e anunciava que os índices de violência viviam caindo, como é que agora vem e bruscamente troca o comandante geral da Polícia Militar, indiretamente responsabilizado pelo que não anunciou, que não ocorreu e muito menos por responsabilidade do coronel Solano.
Esses concursos públicos não seriam anunciados em outubro do ano passado? Por que não chamar todos os que foram aprovados no concurso feito ainda gestão Ana Júlia e, após isso, anunciar a realização de novo concurso?
Infelizmente, é forte a percepção de que o governo do tucano Simão Jatene cria mais factóides do que toma medidas que criem na população a sensação que, de fato, algo está sendo feito para melhorar a segurança pública no Pará. Com efeito, não fosse pelo que o governo petista deixou, como a frota responsável pelo policiamento ostensivo em pontos estratégicos, muito criticada, porém, logo imitada, só que a um custo bem mais elevado, a situação seria ainda pior do que a verificada atualmente.
(Informações extraídas do Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.