segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vereador Marquinho diz que crianças e adolescentes são vítimas

Hoje o Vereador Marquinho discursou na Tribuna João Marques sobre a não aplicabilidade correta do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Para o vereador, o estatuto não está sendo cumprido pelas autoridades, o que prejudica o desenvolvimento social das crianças e dos adolescentes. “O ECA prevê reclusão de três anos. Na cadeia a prisão não ressocializa ninguém. O adolescente é vítima, e não causador. Ele é levado a cometer o crime”, afirmou.

Marquinho ainda citou os dados absurdos que a CPI da pedofilia, colocada em prática há alguns anos na Assembleia Legislativa do Pará, descobriu. Segundo o vereador, mais de 100 mil crianças foram vítimas de abuso sexual. “Se essas crianças não tiverem acompanhamento psicológico, vão reproduzir a mesma violência que sofreram”, concluiu.
A solução seria a construção de escolas de qualidade, cursos profissionalizantes, práticas esportivas, e outras formas de inserir o jovem na sociedade. “No bairro do Jurunas não tem nenhuma praça, as escolas estão caindo. Como presidente da Comissão de Cultura, dia 2 haverá uma grande plenária, no Cine Olímpia, para exigirmos a criação da Secretaria Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura. Essa realidade tem que mudar”, afirmou o Vereador Marquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.