terça-feira, 24 de maio de 2011

Unidade de Saúde da Radional II é flagrada sem médico



Hoje uma comitiva de vereadores visitou a unidade da Casa da Família da Radional II. A visita foi realizada a pedido dos moradores da comunidade, e contou com a presença dos vereadores Marquinho do PT, Otávio Pinheiro (PT), Alfredo Costa (PT), Augusto Pantoja (PPS), Carlos Augusto (DEM) e Cobrador Pregador. A comunidade também se fez presente, e elogiou a iniciativa.

“Nunca tivemos uma comissão de saúde que viesse aqui para tentar resolver a nossa situação. O Vereador Marquinho prometeu que viria, e hoje está aqui para nos apoiar. Muito obrigado à todos os vereadores, em especial à você Marquinho”, parabenizou o pedreiro Antônio José Melo.
Pedreiro Antônio Melo parabeniza iniciativa da Comissão de Saúde
Para a indignação dos populares e dos vereadores, a porta da unidade foi fechada, impedindo a entrada de todos, inclusive da imprensa. Depois de muita conversa, somente os vereadores puderam entrar na unidade, ocasionando um grande tumulto. Não satisfeitos com a situação, populares abriram a porta a força. A polícia militar esteve presente no local para controlar a situação.

“Isso é um absurdo. É dessa forma que somos tratados assim todos os dias. A unidade não está funcionando, não tem médico, não tem nada. A gente precisa de ajuda urgente”, desabafou a dona de casa Maria de Nazaré.
Joana D'Arc, presidente da Associação dos Moradores da Radional II
Após vários minutos trancados em uma sala da unidade, os vereadores saíram, e disseram que o serviço está totalmente irregular. “A unidade não está funcionando, está sem médico, em situação precária, e a equipe do Programa Saúde da Família está incompleta. Fomos recebidos por uma enfermeira. Total irresponsabilidade”, afirmou o presidente da Comissão de Saúde, Vereador Marquinho.

Segundo Joana D’Arc, presidente da Associação dos Moradores da Radional II, há mais de três meses que a situação é esta. “Tentamos audiência com a Sesma, mas eles não nos receberam. Procuramos os vereadores para eles nos ajudarem. Não acontece trabalho preventivo, não acontece nada. Estamos abandonados”, desabafou.
Vereadores ficam vários minutos do lado de fora da unidade
O Vereador Marquinho falou aos moradores da comunidade, quais providências seriam tomadas. “Um relatório será elaborado e entregue ao presidente da Câmara, vereador Raimundo Castro, para que sejam tomadas as devidas providências. Essa visita é uma prerrogativa da Comissão de Saúde, na qual sou presidente. O papel de mudar isso aqui é da prefeitura, da Secretaria de Saúde. O nosso papel é fiscalizar, cobrar”, disse o vereador.

2 comentários:

  1. Gostei da camisa do Otávio, não pela cor mas pelo fato de ser a única se o paletó, indispensável nesta lua que devia estar brilhante na hora da visita. No mais, é impeacheament pro Duciomar!

    Não temos como pedir ainda, vereador?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Marquinho a visita, é assim que todos tem que ser, meter o dedo na ferida! Parabéns, vamos a luta...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.