Hoje uma comitiva de vereadores visitou a unidade da Casa da Família da Radional II. A visita foi realizada a pedido dos moradores da comunidade, e contou com a presença dos vereadores Marquinho do PT, Otávio Pinheiro (PT), Alfredo Costa (PT), Augusto Pantoja (PPS), Carlos Augusto (DEM) e Cobrador Pregador. A comunidade também se fez presente, e elogiou a iniciativa.
“Nunca tivemos uma comissão de saúde que viesse aqui para tentar resolver a nossa situação. O Vereador Marquinho prometeu que viria, e hoje está aqui para nos apoiar. Muito obrigado à todos os vereadores, em especial à você Marquinho”, parabenizou o pedreiro Antônio José Melo.
Para a indignação dos populares e dos vereadores, a porta da unidade foi fechada, impedindo a entrada de todos, inclusive da imprensa. Depois de muita conversa, somente os vereadores puderam entrar na unidade, ocasionando um grande tumulto. Não satisfeitos com a situação, populares abriram a porta a força. A polícia militar esteve presente no local para controlar a situação.
“Isso é um absurdo. É dessa forma que somos tratados assim todos os dias. A unidade não está funcionando, não tem médico, não tem nada. A gente precisa de ajuda urgente”, desabafou a dona de casa Maria de Nazaré.
Após vários minutos trancados em uma sala da unidade, os vereadores saíram, e disseram que o serviço está totalmente irregular. “A unidade não está funcionando, está sem médico, em situação precária, e a equipe do Programa Saúde da Família está incompleta. Fomos recebidos por uma enfermeira. Total irresponsabilidade”, afirmou o presidente da Comissão de Saúde, Vereador Marquinho.
Segundo Joana D’Arc, presidente da Associação dos Moradores da Radional II, há mais de três meses que a situação é esta. “Tentamos audiência com a Sesma, mas eles não nos receberam. Procuramos os vereadores para eles nos ajudarem. Não acontece trabalho preventivo, não acontece nada. Estamos abandonados”, desabafou.
O Vereador Marquinho falou aos moradores da comunidade, quais providências seriam tomadas. “Um relatório será elaborado e entregue ao presidente da Câmara, vereador Raimundo Castro, para que sejam tomadas as devidas providências. Essa visita é uma prerrogativa da Comissão de Saúde, na qual sou presidente. O papel de mudar isso aqui é da prefeitura, da Secretaria de Saúde. O nosso papel é fiscalizar, cobrar”, disse o vereador.
Gostei da camisa do Otávio, não pela cor mas pelo fato de ser a única se o paletó, indispensável nesta lua que devia estar brilhante na hora da visita. No mais, é impeacheament pro Duciomar!
ResponderExcluirNão temos como pedir ainda, vereador?
Muito bom Marquinho a visita, é assim que todos tem que ser, meter o dedo na ferida! Parabéns, vamos a luta...
ResponderExcluir