Vereadores observam a triste realidade em frente à escola Olga Benário |
Após vistoria na unidade de saúde de Águas Lindas, os moradores pediram para os vereadores Marquinho do PT e Otávio Pinheiro visitarem a escola municipal Olga Benário. Segundo a população, o colégio alagou semana passada, e as aulas foram interrompidas. Como chovia muito na hora da visita, os vereadores resolveram atender ao pedido dos moradores.
A triste realidade foi comprovada antes de entrar na escola. A rua Rosa de Luxemburgo, que fica em frente à escola, estava completamente alagada, prejudicando a entrada e saída dos alunos, funcionários, e até da população local. “Alaga o tempo todo, inclusive as ruas transversais. As crianças tem que pisar nessa lama, correm o risco de pegar doenças. Estamos abandonados. São 20 transversais que estão nessa situação”, declarou Laurenço Ferreira, presidente do Conselho Escolar e pai de um dos alunos.
Crianças se arriscam no lamaçal |
Após se reunirem com a diretora da escola, senhora Vanda, os vereadores foram ver de perto a realidade, e se assustaram com o que viram. “Precisamos de uma audiência pública com a Câmara Municipal de Belém em conjunto com a Câmara Municipal de Ananindeua para discutir e resolver essa questão”, afirmou o Vereador Marquinho.
“A Olga Benário está dividida. Metade é Ananindeua e a outra metade Belém. Nenhum dos prefeitos tem responsabilidade. Queremos um plebiscito para que a população escolha e passe a total responsabilidade para Belém”, disse a moradora Arlene Soares.
Vereador Marquinho conversa com mães de alunos |
O Vereador Marquinho ligou para o presidente da CMB, Vereador Raimundo Castro, e solicitou que ele fosse ao local. Chegando lá, Castro também ficou indignado, e disse que a regulamentação da área é necessária. “É importante levantarmos essa questão para sabermos qual é o limite dos municípios. Precisamos legalizar a documentação”, afirmou.
Para o Vereador Otávio Pinheiro, a nova forma de administração da Câmara favorece a população. “Agora é diferente, pois temos uma presidência mais acessível, o que facilita o nosso trabalho, e, consequentemente, ajuda a população”.
Presidente Castro comparece à visita e reúne com vereadores e moradores |
“Com essa chuva a nossa casa fica no fundo. A nossa situação está precária, as crianças não tem nada, nem posto de saúde. Estamos vendo que vocês estão vindo como cidadãos, nunca tinha visto isso”, disse emocionada a moradora Thaís Lima.
Marquinho afirmou que o importante é reunir as lideranças e definir as prioridades. Afirmou que vai continuar ajudando os moradores, e tentar resolver os problemas da comunidade, independente de partido político. "Já disse pra vocês e vou repetir: infelizmente não podemos mandar fazer nada, mas como Poder Legislativo, vamos instigar a prefeitura a se manifestar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.