Vereadores conversam com populares |
A unidade de saúde do bairro de Águas Lindas foi a contemplada de hoje para receber a visita dos vereadores de Belém. A fiscalização ‘in loco’ foi realizada pelo presidente da Comissão de Saúde da CMB, Vereador Marquinho, e pelos vereadores Otávio Pinheiro (PT) e Carlos Augusto (DEM), para saberem o verdadeiro motivo do corte do serviço de atendimento 24 horas nas unidades.
Diferentemente do que aconteceu em outras unidades, a diretora Sâmia Severiano foi receptiva e deixou a população participar da reunião em sua sala. Segundo a diretora, a unidade oferece exame preventivo às mulheres e vacinas todos os dias, e a ambulância está há dois meses na oficina e sem motorista. Populares disseram que isso não é verdade. “Já vim três vezes atrás dessa ambulância porque meu pai tem dois tumores no cérebro, e nunca tem ambulância aqui. Estamos sem ambulância há mais de dois anos”, afirmou Maria de Souza, moradora do Verdejante II.
Diretora dá explicações sobre situação da unidade de saúde |
O Vereador Marquinho disse que não consegue entender porque fecham a unidade nos finais de semana. “Não estamos aqui para brigar. Temos ido à várias unidades e percebemos que os diretores querem mudar, mas não conseguem. É um absurdo isso aqui não funcionar sábado e domingo”, afirmou.
Para Charles Souza, presidente da Associação dos Moradores Olga Benário, o serviço 24 horas tem que voltar. “A gente está aqui para reivindicar melhorias e o retorno do atendimento 24 horas. Queremos os nossos direitos”, falou.
Durante a visita, a diretora Sâmia Severiano mostrou todos os ambientes aos vereadores. Enquanto isso acontecia, populares diziam estar abismados com a conservação e organização da unidade. Muitos estranharam o fato e disseram que tinha algo de errado.
População participa de reunião e pede esclarecimentos |
“Todas as atividades que estamos fazendo, a Sesma está sendo comunicada. Enviamos convite para o próprio secretário. Não podemos resolver, mas podemos ajudar, por este motivo estamos aqui. Quem tem a caneta é o prefeito, tudo depende dele e do secretário”, esclareceu o Vereador Marquinho.
Os vereadores disseram que vão voltar à unidade na próxima terça-feira (24), para verificar se as coisas estarão do mesmo jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.