sábado, 14 de maio de 2011

PT mostra sua força em encontro

O Encontro Municipal do PT/Belém mostrou o quanto a militância está disposta a devolver à população belenense o amor pela cidade das mangueiras. O evento contou com a participação do líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Belém, Vereador Marquinho, do presidente estadual do PT/Pará, João Batista, do PT/Belém, Apolônio, da ex-governadora Ana Júlia, de deputados, vereadores, e outras lideranças do Partido dos Trabalhadores. O PC do B, antigo aliado do PT, também esteve presente.
Foi um dia cheio de discursos calorosos, onde prevaleceu o sentimento de angústia, devido à péssima administração que há sete anos massacra Belém. “O governo Duciomar está envolvido na estadualização das terras de Marinha. Precisamos fazer uma grande mobilização na cidade. Tenho orgulho de hoje estar lá na Câmara Municipal de Belém fazendo oposição à esse governo que está acabando com a nossa cidade. Precisamos ter candidatura própria à prefeitura de Belém e tirar a nossa cidade desse caos”, disse o Vereador Marquinho.
Rodrigo Moraes, do PC do B, falou sobre aliança política. “Precisamos de um projeto político para tirar Belém das mãos do Duciomar. Temos certeza absoluta que Belém precisa de uma ampla aliança política. Pra nós do PC do B é importante retomar Belém, mas só isso não basta, temos que governar para a sociedade, tirar Belém desse sufoco.”
A ex-governadora Ana Júlia fez questão de dizer que o PT tem que fazer oposição ao governo Jatene. “Hoje está mais do que na hora do Partido dos Trabalhadores olhar para frente, resgatar as suas tarefas. Esse governo (Jatene) veio para acabar com o Navega Pará, com o Bolsa Trabalho. É preciso enfrentarmos isso. A sociedade espera que a gente faça alguma coisa. Temos que nos organizar agora pra governarmos Belém. Esse é o caminho. Essa é a postura que a sociedade espera de nós”, disse.

O presidente do PT/Belém, Apolônio deu alguns encaminhamentos e falou da importância da esquerda para Belém. No dia 21 deste mês, acontecerá a Jornada de Formação Política, e no dia 27, debate sobre Reforma Política, com o companheiro José Dirceu, ás 19h, no hotel Sagres.

No final, uma decisão certa: O Partido dos Trabalhadores terá candidatura própria à prefeitura de Belém em 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.