Cordolina Fontelles faleceu aos 93 anos, teve nove filhos e 31 netos. Acreditava que a melhor coisa que uma mãe pode deixar para seus filhos, é a instrução moral, e sempre defendeu o diálogo entre pais e filhos. A luta de Dona Cordolina fortificou-se após a morte brutal do seu filho, então deputado estadual, Paulo Fontelles.
A Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Ana Isabel Mesquita de Oliveira (Bel Mesquita), foi uma das homenageadas e disse sentir-se honrada por ser mulher. "Não tem mulher mais poderosa que a mulher do lar, que gerencia a vida dos filhos, do marido, e a sua própria vida. Se a mulher não tiver a capacidade e determinada a defender essa bandeira, teremos uma sociedade capenga", afirmou a secretária.
Dona Anézia recebe condecoração |
Dona Anézia nasceu no município de Oeiras do Pará, veio para Belém buscando melhor qualidade de vida, chefe de família, com pouca formação acadêmica consegue emprego em uma fábrica de castanha que ficava localizada na estrada nova. Levada pela força das circunstâncias, começa uma bela história de luta em defesa da classe operária belenense em especial das mulheres.
Carolina Ferreira, grávida de oito meses e representante do prefeito Duciomar Costa, disse estar emocionada. "Nós que ocupamos cargos de responsabilidade perante a população, temos que nos basear no significado da palavra 'mãe'. Nós temos um dom muito especial, um milagre, um amor incondicional. Temos que nos importar com os outros, sem levar em consideração o retorno que teremos", frizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.