Esse vídeo mostra uma triste realidade. O que era pra ser a 14ª Conferência Nacional de Saúde, transformou-se em insultos, empurrões, e até agressões físicas. A prefeitura de Belém, responsável por organizar o evento, limitou-se a alugar um espaço físico para apenas 500 pessoas. Um total desrespeito aos usuários do Sistema Único de Saúde.
É nítida a importância do debate desse tema para a população, ainda mais na cidade de Belém, onde a situação encontrada é caótica. Além do espaço ser insuficiente, ele também é inadequado, pois está situado na orla da cidade, mas nada disso foi pensado, e o caos foi inevitável.
População é proibida de entrar no local do evento |
O horário de término do credenciamento era 9h30min, mas, no improviso, eles mudaram o horário, encurtando para às 9 horas (ver foto abaixo). Os funcionários da prefeitura de Belém começaram a desfazer a mesa do credenciamento, e a confusão foi instalada: empurrões, gritos, e até agressões físicas aconteceram. Um total desrespeito.
Mudaram o horário de credenciamento em cima da hora |
Quando todos pensavam que a conferência ia começar, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, suspendeu o evento, transferindo pra o dia 26 de maio. O descaso não acabou por aí. Continuando com as justificativas injustificáveis, o secretário disse que os credenciamentos para a conferência seriam realizados somente hoje (20), até às 12 horas. Maria das Graças Corrêa Cunha, do Ministério Público Estadual, confirmou a fala do secretário, e afirmou que a decisão foi do Conselho Municipal de Saúde.
dudu quer fazer uma conferencia so com ele e o povo dele
ResponderExcluiratt
erinaldo ramos
radicalizar ou entregar!
ResponderExcluir