quinta-feira, 21 de junho de 2012

Privataria tucana



Foi votado e aprovado, hoje, na Assembléia Legislativa do Estado do Pará a proposta do Executivo, Governador Simão Jatene, de criação de PPPs que nada mais é que o modelo Tucano de Privataria de serviços essenciais à população. O mesmo modelo de privatização que levou ao pedido de concordata da Celpa denunciado várias vezes nesse espaço. Toda a bancada do PT votou contra o projeto e continua a mobilização em apoio a população e contra a privatização do Pará. 

Segue abaixo o depoimento do Deputado Estadual, Edilson Moura – PT-Pa sobre o desdobramento de mais um capitulo arbitrário da história do tucanato no Pará.

“Sempre denunciamos que a Celpa privatizada perderia sua finalidade social, por que ela deixaria de atender aos verdadeiros interesses da população. Quando o tucanato assumiu, iniciou um processo de privataria, e aí o Fernando Henrique vem e privatiza a Companhia Siderúrgica Nacional e todo nosso sistema de telecomunicações, privatiza grande parte do nosso sistema de energia, aí entra a Celpa privatizada, a Companhia Vale do Rio Doce, que era rentável e importante para desenvolvimento da economia do estado do Pará. 

E agora, o Tucanato apresenta um modelo de PPPs, que será maléfico ao povo do estado do Pará, pois vai permitir que a iniciativa privada passe a executar serviços essenciais que seriam responsabilidade do poder público. As PPPs vão interferir no acesso à educação, na saúde, na segurança pública... A Celpa é um exemplo da falência desse modelo que prejudica ao povo do Pará. Já que não foi possível evitar a aprovação desse projeto do Governador Simão Jatene na ALEPA, então que a sociedade se mobilize e a bancada do PT deverá apoiar as ações que os movimentos da sociedade civil façam, para se contrapor a esse modelo de privataria.” (Professor Edilson Moura, Deputado Estadual – PT-Pa).
(Boletim Puty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.