segunda-feira, 4 de junho de 2012

Governo do Estado cometerá um crime, se acabar com o Terminal Hidroviário

Depois que o Ministério Público Federal deu prazo de sessenta dias pra funcionar o terminal hidroviário da Arthur Bernardes, inaugurado no final de 2010, o governo tucano, que abandonou aquele equipamento público que custou cerca de R$9 milhões, resolveu apelar para uma solução estúpida a fim de ludibriar o MPF.
Ameaça transformá-lo em centro de reabilitação, pois alega ser inviável o acesso ao local. Quer dizer, para pessoas com doenças degenerativas é fácil, mas, a passageiros sãos é difícil. Além disso, as condições da maioria dos portos particulares de embarque e desembarque de ribeirinhos está em precárias condições e um terminal novo seria um grande incentivo ao incremento desse modal.
Na verdade, além da mesquinharia em relação ao governo passado, que construiu aquele terminal, há também a incorrigível visão privateira de quem apanha e não aprende com a realidade dos fatos. Assim como transferiu à iniciativa privada a administração do terminal rodoviário, certamente não vê com bons olhos o poder público sair em socorro da população, principalmente se esta é de origem humilde, colocando à sua disposição um espaço que vai demandar dedicação e eficiência para administrá-lo.
O passado privateiro continua condenando o modus operandi tucano, que prefere gastar em propaganda enganosa do que em ações de governo que atendam as necessidades da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.