Uma nova perspectiva de vida ganhou forma para moradores de comunidades do Complexo do Alemão cadastrados no programa emergencial de realocação. As famílias conheceram na quinta-feira (22) um dos 192 apartamentos que receberão a partir de janeiro, no condomínio Heliópolis, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Os imóveis têm 42 m², com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e varanda. Os moradores foram identificados pelas equipes do Trabalho Social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), coordenado pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio) da Casa Civil, a partir de mapeamento realizado após as chuvas de abril de 2010.
A dona de casa Sandra Regina Teixeira de Oliveira, 49 anos, ficou impressionada com a qualidade do imóvel. – A ansiedade para receber meu apartamento é grande. Vou ficar mais perto dos meus netos – afirmou Sandra.
Eliana Maria Santana, 58, espera há dois anos para receber a moradia. – Esse apartamento vai mudar a minha vida. Meus filhos prometeram me dar móveis novos – disse a doméstica.
Segundo a supervisora do Trabalho Social do PAC do Alemão, Maria Gabriela Bessa, as famílias passaram por módulos de integração.– Depois que eles receberem os apartamentos, acompanharemos a eleição de síndicos e subsíndicos, para que eles possam realizar outras ações, sejam de manutenção, melhorias ou promoção de oportunidades – afirmou Gabriela.
(Aposentado Invocado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.