quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OAB vai à Câmara e pede ajuda aos vereadores

Doutora Luanna Tomaz entrega relatório ao Vereador Marquinho

Ontem, 23, a Doutora Luanna Tomaz, da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Ordem dos Advogados do Brasil - Sessão Pará, esteve na Câmara Municipal de Belém para entregar aos vereadores o Relatório de Diagnóstico das Unidades de Acolhimento a Crianças e Adolescentes em Belém. De acordo com Tomaz, 80% dos internos da capital são usuários de drogas e hoje não existem leitos específicos para internar esses jovens. O relatório apresenta algumas propostas de como solucionar este e outros problemas relacionados à esta situação. Ainda segundo a doutora, as crianças de zero à seis anos de idade encontram-se nas situações mais complicadas, chegando ao ponto de dividirem a mesma peça íntima.
OAB reúne com vereadores e pede ajuda para solução dos problemas 
O Vereador Marquinho fez questão de informar à doutora que visitou diversas vezes a Casa AD, e a situação da unidade é lamentável. Marquinho também falou sobre os inúmeros recursos que a Casa Álcool e Drogas vem recebendo do Governo Federal, porém não está sendo investido no espaço. “Segundo a prestação de contas da própria Sesma, tem um milhão de reais para ser investido na Casa AD, mas este dinheiro não aparece”, disse o vereador.

Marquinho também questionou o funcionamento dos conselhos tutelares. “Como estão funcionando os conselhos? Há recursos suficientes para atender os usuários? Os profissionais estão sendo capacitados?”, perguntou. O Vereador Marquinho disse que vai estudar o relatório e propor ações capazes de melhorar a situação dessas unidades específicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.