terça-feira, 1 de novembro de 2011

Marquinho vai à Seurb cobrar agilidade em obras do bairro da Condor

Vereador Marquinho reúne com técnicos da Seurb
Hoje, 01, o Vereador Marquinho participou de reunião na Secretaria Municipal de Urbanismo de Belém, juntamente com representantes da comunidade, para cobrar agilidade nas obras da travessa Quintino Bocaiúva e da rua Honório José dos Santos, no bairro da Condor. Participaram da reunião: Eduardo Mello, Diretor da Assessoria Técnica da Seurb; Elias Souza, representante da empresa EIT; e Ademir Pereira, da empresa Engesolo.

A reunião foi proposta pelo Vereador Marquinho a partir da demanda dos moradores do bairro da Condor, pois as obras de drenagem e pavimentação da Quintino e Honório dos Santos estão paradas há vários meses. “No último dia 25 realizamos uma audiência pública no local e os moradores fizeram várias reclamações, como a constante falta de água nas residências. Técnicos da Cosanpa estiveram presentes e informaram que este problema é proveniente dos danos na rede de abastecimento, causados pela obra”, informou o vereador. (CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA)
Diretor da Seurb explica detalhes do projeto das obras 
O diretor Eduardo Mello afirmou que a Cosanpa alega constantemente que não tem recursos para investir nas obras e que estão em processo de negociação com a Companhia. Ainda de acordo com Mello, a prefeitura vai contratar uma empresa para executar as obras da rua Honório José dos Santos. “Já existe uma ordem de serviço para as obras. Garanto que a drenagem e pavimentação vão iniciar no dia 14 deste mês, pois precisamos começar antes das chuvas de inverno”, informou o diretor da Seurb.

O diretor também informou que a paralisação das obras ocorre devido a resistência de alguns moradores em não deixar que as calçadas de suas casas sejam  ajustadas, possibilitando o ordenamento das vias, pois algumas casas encontram-se com as calçadas no meio da rua. “Tem casas interferindo o andamento da obra. Não tenho como avançar se o morador não negocia”, disse.
Seurb garantiu que obras iniciarão no dia 14 deste mês 
O Vereador Marquinho propôs à Seurb uma audiência pública dentro da comunidade, para que os moradores possam ficar cientes da real situação das obras e dos próximos passos a serem executados. “É importante que uma comunidade saiba o que vai acontecer antes de iniciar a obra. Se a prefeitura tem um cronograma de execução, a comunidade terá que se adequar e aguardar a conclusão das obras, sempre fiscalizando, claro”.

Após entrega do ofício solicitando a reunião (agendada para o dia oito deste mês), o Vereador Marquinho também entregou um relatório da audiência pública realizada no último dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.