quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Marquinho visita PSM da 14 e constata situação calamitosa

Vereador pede esclarecimentos à Secretária da Sesma e ao Diretor Geral do PSM
Hoje (23) o Vereador Marquinho fez uma visita surpresa no Pronto Socorro Municipal Mário Pinoti (PSM da 14), a fim de fiscalizar as denúncias que estão sendo feitas constantemente pelos pacientes e funcionários. De acordo com os usuários, somente nas últimas 24 horas, 17 pessoas chegaram a óbito, e a situação do hospital está cada vez mais caótica. 

O vereador visitou vários departamentos do PSM, e constatou que o estado de calamidade, denunciado pelos pacientes, se confirma. Para se ter uma ideia, somente na sala de observação número um, 10 pacientes chegaram a óbito nas últimas 24 horas, segundo os acompanhantes que lá se encontravam. "Toda hora tem gente morrendo. Ainda há pouco morreu um senhor por causa de asma. Ele estava sem o oxigênio", denunciou um usuário.

A sala de tomografia estava fechada e várias pessoas aguardavam desde às 17 horas para realizarem o exame de raio-x. "Estou aqui desde cedo e ainda não fui atendido. Meu pé está doendo muito, não consigo nem mexer, inclusive acho que está quebrado", disse um paciente. 
A sala de tomografia estava com as portas fechadas
Durante a visita o Vereador Marquinho encontrou com a Secretária de Saúde, Sylvia Santos, que estava reunindo com assessores no local, e pelo Diretor Geral do PSM, Orlando Brito. A secretária voltou atrás em relação a exoneração do Diretor, e disse que ele permaneceria no cargo. Marquinho disse estar indignado pela ausência da secretária na convocação do último dia 21, e disse que a convocação foi remarcada para o dia 1º de dezembro as 15h, e espera que ela compareça, pois existe muitas pergunats a serem feitas e muita coisa a ser esclarecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.