terça-feira, 25 de setembro de 2012

Marquinho votará contra projeto que beneficia especulação imobiliária, em prejuizo do centro histórico de Belém

Provavelmente, amanhã, entra na pauta dos trabalhos da Câmara Municipal de Belém um Projeto de Lei que altera o AnexoIV -B- do Modelo Urbanístico do Centro Histórico de Belém, visando construir 'espigões' em área específica da orla de Belém, por sinal, protegida por diversas leis federais, estaduais e municipais, no entanto, sistematicamente desrespeitadas em favor da especulação imobiliária. O projeto em tela é de autoria do vereador Raimundo Castro, por sinal, presidente do Poder.
Com efeito, é dispensável tecer comentários detalhados a respeito de mais essa tentativa. Apenas lembrar que a própria Cãmara, em Audiência Pública realizada  para analisar projeto de deletéria semelhança, criou uma Comissão Técnica, formada por representantes do Poder, membros da sociedade civil organizada, orgãos técnicos, acadêmicos e Ministério Público com o objetivo de garantir que qualquer iniciativa assemelhada tenha uma posição minimamente republicana de respeito às leis vigentes disciplinadoras do tema.
E a comissão concluiu que "a proposta não apresenta nenhum subsídio técnico para justificar o solicitado", ou seja, a alteração do Entorno do Centro Histórico é mero saciar do voraz apetite dessa especulação imobiliária, voltada para uma área que ainda não teve nem 1/3 de suas obras concluidas.
Por isso, o voto do vereador Marquinho será contrário à aprovação da malsinada proposta, aproveiando o ensejo para convidar a população de Belém a fazer-se presente amanhã, nas galerias da CMB(Tv Curuzu, enter 25 de Setembro e Almirante Barroso) a fim de mostrar seu desacordo com a aprovação de algo que é prejudicial para a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.