"OU A TIM INVESTE E MELHORA O SERVIÇO, OU VAMOS
PROIBIR A VENDA DE NOVOS PLANOS", ALERTOU
PAULO BERNARDO, DAS COMUNICAÇÕES;
NAS REDES SOCIAIS, INTERNAUTAS TIRAM SARRO
SOBRE A DIFICULDADE DE OBTER SINAL PELA OPERADORA,
COM FOTO DA PERSONAGEM GABRIEla
247 – Presença constante nas listas dos Procons dos Estados, a operadora TIM foi ameaçada de ter suas vendas suspensas caso o sinal de seus serviços não melhore. O alerta veio diretamente do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo: "Ou a TIM investe e melhora o serviço, ou vamos proibir a venda de novos planos".
A exigência do ministro é para que a empresa acelere os investimentos em suas redes a fim de melhorar a qualidade do serviço em algumas regiões. Segundo o ministro, "em seis ou sete estados" o serviço da operadora está muito aquém do ideal.
A TIM respondeu as declarações de Paulo Bernardo por meio de nota, pela qual afirmou desconhecer a informação sobre a assinatura do termo junto à Anatel. A operadora de telefonia celular destacou que o acompanhamento da prestação do serviço é uma prática rotineira da agência junto às empresas do setor. "A operadora está à disposição do órgão regulador para tratar de eventuais deficiências suscetíveis à rede de uma operadora móvel", diz o documento.
Em junho, a TIM foi vice-líder no ranking de reclamações do Procon-SP. Desde janeiro, o órgão de defesa do consumidor recebeu 5.713 reclamações ou pedido de orientação sobre problemas com telefone celular. Do total, 1.385 queixas são referentes a TIM. Os principais problemas são a cobrança por serviços não solicitados, serviços não fornecidos, incluindo queda de sinal e velocidade de internet abaixo da contratada.
Nas redes sociais, os internautas já editaram a foto da personagem Gabriela, interpretada por Juliana Paes na série da Globo, para tirar sarro do sinal ruim da operadora. Na imagem original, Gabriela está em cima de um telhado com uma pipa na mão. Na alterada, ela segura um celular e uma frase interpreta sua fala: "Consegui um sinal da TIM!!!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.